Lista - músicas maneiras do Brasil

Porque fiquei cansado de ver brasileiro lambendo o saco só de artistas estrangeiros.


É claro que podemos apreciar a cultura alheia, o que é algo ótimo de se fazer! Mas falas como a seguinte me irritam muito:
Eu odeio calor, carnaval e futebol. Por quê nasci no Brasil? 
Esse tipo de fala normalmente vem acompanhada por:
Eca, música brasileira, só tem Michel Teló, Luan Santana, etcetcetc...

Cansado desse tipo de reclamação, resolvi mostrar alguns artistas brasileiros que curto PACAS. 

Banda UÓ


Achei digno demais o que eles fizeram com o tecnobrega, lindo! São despretensiosos, escrachados, mas ainda sim tem aquele ''quê'' de banda de sucesso~ Eles têm grande potencial com o público LGBT por serem gays e terem uma trans no grupo, não tenho certeza se um dia vão parar no cenário mainstream... e se forem parar lá, espero que não percam essa essência que me fez gostar deles!

CSS - Cansei de Ser Sexy


Fala sério! Adoro as composições deles! Essa mistura de indie rock com electroclash dá tão certo <3 Eles são bem cotados no exterior, infelizmente esse é o caminho do bom artista independente no Brasil... Acaba virando música brasileira pra gringos (vide Bossa Nova). 

Bonde do Rolê


Adoro essa influência do funk carioca <3 E essa pseudo (?) sátira social que eles fazem é muuuuito legal também~ Bem, pelo menos é dessa forma que eu vejo a música deles. Eles também têm algum público fora do Brasil. 

A banda mais bonita da cidade


Não tenho certeza se eles são parte do cenário independente ainda, conseguiram bastante atenção com alguns vídeos. Mas que se classificam como indie rock, se classificam~ A letras lindas e a identidade visual dessa banda é tão linda! Me apaixonei por eles. c: 

Bidê ou Balde


Essa banda gaúcha é clássica. DEMAIS. Meu Deus, amo as músicas deles. Isso me lembrou que eu preciso ouvir mais canções! Desculpem pelo vídeo com qualidade baixa, é que eu acho ele épico <3 Não tenho certeza se eles são realmente independentes. Mas mesmo assim, são épicos. 

Tem muuuuuita coisa legal que eu queria mostrar, mas não vou deixar esse post muito extenso. Espero que gostem E VALORIZEM A MÚSICA DAQUI TAMBÉM~~~ 

Finalizo com esse comentário lindo que eu achei num vídeo do youtube. 



Tchaaau!



Compartilhe-me:

Sobre o Autor

Gosta de línguas, reflexões introspectivas, UTAU/Vocaloid, discussões sobre gênero e sexualidade, do céu e de fazer da vida alheia um bordado de renda (de chita filó).

0 comentários:

Postar um comentário

Não se esqueça de manter a educação e o bom-senso~